25 de mar de 2013

RESENHA: TOUCHE ÉCLAT - YVES SAINT LAURENT


O post de hoje eu mostro para vocês um produto que muitas já ouviram falar mas poucas realmente entendem suas funções. Estou falando do Touche Éclat Radiant Touch da Yves Saint Laurent. Se fôssemos apenas resumir sua função, diríamos tratar-se de iluminador com tecnologia capaz de captar e refletir a luz, concedendo luminosidade à pele e apagando sinais de fadiga. Mas ele é muito mais do que isso.

 
Em formato de caneta, perfeito para alcançar pequenos defeitinhos podemos ter no rosto. O produto de textura líquida/cremosa, seca rapidamente em contato com a pele, mas sem deixá-la com aspecto enrijecido, ou marcar linhas.
O Touche Éclat é de um dos produtos prediletos de grandes maquiadores e especialistas em make up. Seus resultados são sutis e eficientes, mas causam um impacto indiscutível no resultado final.  


O valor deste produto começa na sua embalagem. Dourada, sofisticada e extremamente prática. O pincel que fica na ponta da canetinha tem cerdas sintéticas de tamanho e formato totalmente adequados para aplicações abaixo dos olhos, vincos e pontos escuros do rosto. A liberação do produto para as cerdas é feito através de um clique na parte inferior da caneta. Basta pressionar uma vez para que a quantidade correta de produto saia. No meu caso não gostei muito das cerdas, pois se pressionado UMA só vez para retirada do produto talvez não seja suficiente para que seu produto saia corretamente por causa das cerdas. Eu , como costumo passar iluminador ou corretivo com a ponta dos dedos, prefiro tirar essas cerdas...

 
É bom entender a diferença entre um corretivo e o Touche Èclat. A intenção deste produto é iluminar, acabar com o ar de fadiga. Ele pode ser usado juntamente com o corretivo que fica a cara da riqueza! ;).

Ele nao funciona apenas para olheiras, funciona muito bem quando usado nos cantinhos avermelhados do nariz e no famoso “bigode chinês”, disfarçando claramente a sua profundidade. Você pode iluminar o centro do rosto aplicando-o no parte superior do nariz, e na ponta do queixo. Outro truque, é contornar os lábios por fora, para dar uma impressão de mais volume. 


 
A YSL foi a marca precursora deste tipo de produto. Foram necessárias muitas pesquisas, envolvimento de profissionais e tecnologia para chegar à tal fórmula, que reflete luz e tem uma textura tão refinada que pode ser usada antes ou depois da maquiagem pronta, inclusive em retoques durante o dia.
Bom, este foi o produto de hoje para vocês.

Espero que tenham gostado ;)
Bjs 

6 comentários:

  1. Oi flor!
    Te indiquei para um selinho, se puder responder eu agradeço.
    http://modaecia-q.blogspot.com.br/2013/03/selo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh q fofa! c certeza! Muito obrigada !

      Excluir
  2. Que produto chique, quero um!

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda pela visita ;)
      Q bom q gostou!Volte sempre!
      bjs

      Excluir
  3. UUhhh produto chique, e ainda multiuso muito legal!
    Seguindo, segue se gostar, Tabom?!
    http://simplismenteaquilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Ju !
      Claro q te sigo !
      bjs

      Excluir